Iniciativa
Presente de Natal adiantado
Projeto Antônia realizou a entrega de enxovais para famílias de recém-nascidos e bebês que estão por chegar no Hospital-Escola da UFPel
Jô Folha -
Uma tarde especial para as mães do Centro Obstétrico do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto Antônia realizou a entrega de 33 enxovais, como um presente de Natal para as mães que já tiveram seus filhos e para as crianças que estão por chegar. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) e contou inclusive com a presença da Mamãe Noel.
O projeto Antônia confecciona e distribui enxovais quatro vezes por ano. Também recebe doações através de parcerias e de contribuições espontâneas. Um dos parceiros é o projeto Bouquet de Amor, que arrecada novelos de lã. Para a ação de Natal, um número maior de enxovais foi estipulado, como uma maneira de presentear as famílias. "Queremos deixar esse presente de Natal para essas mães. Para nós é uma alegria muito grande dar esse presente a elas. É feito de coração", conta a coordenadora do projeto, Rosa Laorghe.
Sirley Almeida, mãe de três filhos, deu à luz mais duas meninas na última segunda-feira. A mãe das gêmeas Jasmyne e Yandra agradeceu bastante o presente proporcionado pelo projeto. "Eu fiquei muito feliz. Minhas filhas estão com quatro dias de vida, o parto foi tranquilo. Ainda assim, nem tudo a gente consegue comprar. Veio em boa hora e eu só tenho a agradecer. Não tenho palavras para descrever minha felicidade em ter recebido esses presentes", afirmou Sirley. No enxoval, estavam incluídas uma cama simples para bebê, fraldas, sacolas para carregar os pertences após a saída do hospital e outros itens necessários para os recém-nascidos.
Gratidão mútua
Quem doa também tem muito a celebrar. As colaboradoras do projeto sentem-se muito gratas pela oportunidade e felizes com as ações. A colaboradora Carmen Vera Lacerda trabalha há sete anos no projeto. Começou a participar através de um convite de Rosa. "É uma gratidão imensa de fazer parte do projeto e ter recebido o convite. A gente agradece a oportunidade de fazer o bem. Nós colocamos muito amor e carinho nessa ideia", destacou Carmen Vera.
Há seis anos no projeto, outra colaboradora também se sente muito feliz de fazer parte do grupo. A colaboradora Carmen Maria Rosa confecciona ursinhos e bonecas que são entregues para as crianças. "Eu faço com muito amor esses presentes. É feito de coração, sei que vai para crianças. Eu gosto muito dessa parte e me faz muito feliz poder colaborar", afirmou Carmen Maria.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário