Vida

Primeiro pelotense de 2023 é menino

Piter Gonçalves Marins nasceu às 3h46min no Hospital São Francisco de Paula

Divulgação - O bebê Piter e a mãe Lara passam bem e devem voltar para casa na terça-feira

Por Luciara Schneid
[email protected]


<CIDADES;TEXTO>
A virada de ano foi movimentada para as famílias Gonçalves e Marins, que tiveram uma comemoração dupla junto ao Hospital São Francisco de Paula, com a chegada do menino Piter, às 3h46min de domingo. O bebê é o primeiro pelotense nascido em 2023, de parto normal e pesando 3,560 quilos.

A mãe, a maquiadora e estudante de Estética, Lara Gonçalves, de 19 anos, foi pega desprevinida ao começar a sentir as contrações por volta das 23h de sábado. "Eu estava com a cesárea marcada para o dia 5 de janeiro e a minha médica estava fora da cidade por causa do feriado", diz. Segundo ela, a cesárea foi dificil de marcar pela falta de anestesistas na cidade.

Com a antecipação do parto, toda a família teve que ir para a frente do hospital comemorar o Ano Novo, com direito a champanhe e tudo, ressalta. Fã dos personagens da Marvel, o nome Piter foi escolhido de última hora e aportuguesado para evitar confusões na hora da pronúncia, diz. "O nome é em homenagem ao Peter Parker, o Homem Aranha, só trocamos uma letra", ressalta.

Lara e o pai do bebê, o barista Victor Marins, 22, namoram há cinco anos e Piter é o primeiro filho do casal. O bebê foi recebido com muita comemoração pelos avós maternos, Marco e Marta, e paternos Anderson e Cris. Depois de quase cinco horas de parto, mãe e filho passam bem e devem deixar o hospital na terça-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MP que desonera combustíveis por 60 dias deve ser publicada ainda neste domingo Anterior

MP que desonera combustíveis por 60 dias deve ser publicada ainda neste domingo

Pelotas registra 130 novos casos de Covid-19 Próximo

Pelotas registra 130 novos casos de Covid-19

Deixe seu comentário