Luto

Professor Cáprio morre aos 73 anos

Fernando Cáprio da Costa era docente aposentado da UFPel

Faleceu ontem o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Fernando Cáprio da Costa, aos 73 anos. Ele vinha lutando contra um câncer no intestino nos últimos anos. O professor foi o primeiro Pró-Reitor de Pesquisa na instituição e também um dos pioneiros no Brasil, na década de 70, e consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fernando Cáprio da Costa era engenheiro agrônomo pela UFPel e mestre em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP). De acordo com seu filho, Cristiano Costa, ele teve uma vida dedicada à universidade pelotense, desde que assumiu o cargo na Pró-Reitoria de Pesquisa, após seu mestrado.

"Lembro que logo que o pai assumiu a Pró-Reitoria aqui, ele acabou indo implantar isso em outras universidades, trabalhou anos junto à Capes implantando as Pró-Reitorias de Pesquisa. Ele foi muitos anos Pró-Reitor de Pesquisa, professor de genética da Agronomia, chefe de gabinete, ocupou vários cargos administrativos na UFPel, mas acho que o mais marcante foi como Pró-Reitor", conta Costa.

Professor Cáprio, como era conhecido na comunidade acadêmica, deixa a esposa, três filhos e seis netos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas mantém taxa de ocupação de leitos UTI Covid em 100% Anterior

Pelotas mantém taxa de ocupação de leitos UTI Covid em 100%

Em 24 horas, o Brasil registrou mais 135.080 casos de Covid-19 Próximo

Em 24 horas, o Brasil registrou mais 135.080 casos de Covid-19

Deixe seu comentário