Estilo Pet

Profissão: cuidador de cães

Aplicativo ajuda a encontrar hospedagem para os pets e também contribui com quem deseja aumentar a renda e gosta de animais

Divulgação -

Ana Nunes, de 44 anos, tinha uma escola de português e italiano para estrangeiros. No ano de 2016, decidiu mudar sua vida, já que não conseguia dar a atenção necessária para a sua filha de oito anos. Começou dando aulas particulares, mas a renda não cobria as despesas mensais. Foi com a DogHero, aplicativo que conecta proprietários de cachorros a anfitriões que hospedam cães em casa, que ela encontrou uma nova forma de complementar sua renda, fazendo algo que sempre sonhou: cuidar de cachorros. Atualmente, ela ganha até R$ 3 mil por mês com a atividade, sem sair de casa. Em Pelotas já são várias as pessoas cadastradas para oferecer o serviço.

Apaixonada por animais, Ana sempre procurou formas de estar próxima deles. Antes de conhecer a DogHero, ajudou ONGs de proteção animal. “Hoje ainda dou aulas particulares, mas minha qualidade de vida em relação a quando trabalhava na escola mudou muito. Consigo tomar sol durante a tarde e ainda plantar minhas flores que gosto muito”, diz Ana. Em feriados e datas importantes, como Natal e Ano-novo, a renda mensal aumenta com a demanda de tutores buscando a anfitriã, já que muitas pessoas viajam nesse período. Já são mais de mil anfitriões ativos no aplicativo apenas no Rio Grande do Sul e 23 mil cães cadastrados no Estado.

Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cães. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados. Além de responderem um formulário on-line que leva cerca de duas horas, a empresa pede fotos dos ambientes da casa, para ter certeza de que o cão estará seguro e bem cuidado. Além disso, após a aprovação, o app disponibiliza cursos on-line: os anfitriões assistem às aulas e realizam provas para aprimorar os conhecimentos sobre os cuidados com os cães. Todas as experiências são avaliadas pelos clientes: 98,7% das notas dadas aos anfitriões são cinco estrelas.

46068691_2251679868400790_367140813848707072_n

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Eleitas as soberanas do Carnaval 2019 Anterior

Eleitas as soberanas do Carnaval 2019

Estado irá construir 515 microaçudes na Zona Sul Próximo

Estado irá construir 515 microaçudes na Zona Sul

Deixe seu comentário