Cultura
Projeto leva música ao vivo à feira do Parque Dom Antônio Zattera
Jazz-Feira inicia a partir das 9h30min deste sábado e terá apresentações do Quinteto Maga e do grupo de percussão Nossopapo
Neste sábado (26), a partir das 9h30min, quem decidir comprar seus legumes, frutas e verduras na feira do Parque Dom Antônio Zattera terá uma agradável surpresa: é o projeto Jazz-Feira, idealizado pelo grupo Nativo Jazz, que presenteará os feirantes com duas apresentações ao vivo. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
A música começa com o Quinteto Maga, com Gabriel Caldeira na guitarra, Gabriel Faro na bateria, Mateus Messias na flauta transversal, Vinícius Terres no acordeom e Wagner Sicca no baixo elétrico. No repertório, Hey Arnold (Jim Lang); Não Sei Ainda (Mateus Messias); Tríades (Chico Pinheiro); Ferrão de Marimbondo (Daniel Sá); Olívia (Gabriel Faro); Acalanto (Vinícius Terres); Ansioso (Gabriel Caldeira); Passo Fundo (Daniel Sá); Spain (Chick Corea) e Libertango (Astor Piazzolla).
Na sequência, é a vez do grupo de percussão Nossopapo, com cerca de dez pessoas, a maioria mulheres, tocando sopapo. O músico e professor Renato Popó, idealizador do Jazz-Feira, conta que criou o projeto como uma forma de praticar com seus alunos, que têm encontros semanais, de uma forma divertida, ao mesmo tempo em que leva música instrumental às principais feiras das cidade, em algumas ocasiões com convidados especiais.
“O objetivo do Jazz-Feira é incentivar a arte na rua e levar música até as pessoas. Queremos oportunizar ao público um repertório de músicas que não estão expostas nas mídias de massa e, assim, criar um público ouvinte e apreciador da música instrumental com repertórios latino-americanos”, explica Popó.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário