Prevenção
Projeto prevê álcool em gel gratuito para grupo de risco do Covid 19
Os gastos serão custeados pelo Fundo Nacional de Saúde e a distribuição feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
O Projeto de Lei 666/20 determina a distribuição gratuita de álcool em gel para os mais pobres e para o grupo de risco do novo coronavírus (Covid 19). Os gastos serão custeados pelo Fundo Nacional de Saúde e a distribuição feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Pelo texto, de autoria do deputado Helder Salomão (PT-ES), terão direito ao álcool em gel gratuito: beneficiários do Bolsa Família; quem tem renda familiar inferior a dois salários mínimos; idosos; diabéticos; transplantados; e pessoas com doenças graves (cardiopatias, doenças renais e respiratórias crônicas, problemas no fígado, doenças degenerativas, imunodeficiência, e imunossupressão).
Salomão alerta que a crescente busca por álcool em gel diminuiu os estoques e aumentou o preço do produto, inviabilizando a compra por quem mais precisa. “A distribuição gratuita, além de auxiliar os que mais necessitam, ajudará a pressionar o mercado a reduzir o preço”, afirma.
Tramitação
O projeto ainda não foi despachado às comissões. Se houver acordo, poderá ser incluído na pauta de votações do Sistema Remoto de Deliberações do Plenário.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário