Legado

Projeto reconhece relevância do Diário Popular

Proposta de autoria do deputado Luiz Henrique Viana (PSDB) recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

Carlos Queiroz -

Carlos Queiroz 6547870787O DP é um dos mais antigos do Estado, com circulação ininterrupta (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O projeto que reconhece o Jornal Diário Popular como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul teve parecer favorável aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (7).

A proposta é de autoria do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e teve parecer emitido pelo colega Frederico Antunes (PP).

Fundado em 27 de agosto de 1890, o DP é um dos três jornais mais antigos do Estado, com circulação ininterrupta e na lista dos dez impressos mais longevos em atividade no Brasil. “A história do Diário Popular se confunde com a história de Pelotas. Hoje (ontem), a cidade comemora 208 anos e o jornal completará 130 anos no próximo mês. O DP, que tão bem tem contado a história de Pelotas e da região, é também um importante instrumento cultural. Por isso, este reconhecimento é tão relevante”, destacou Viana.

Antes de ser enviado a plenário, o projeto deve passar por comissão de mérito. A expectativa é que a votação ocorra antes do dia 27 de agosto, data em que o Jornal comemora sua fundação.

Novo momento

O ano da celebração dos 130 anos do DP também marcou o início de mudanças no veículo, que passou a ter nova impressão no mês de abril, dentro de um processo de melhoramento da edição que chega aos assinantes e leitores.

O Jornal, assim, estreou a apresentação gráfica e aumentou o número de páginas coloridas, com maior qualidade em todas as edições. Paralelamente, o veículo também investe em suas plataformas digitais, com conteúdos atualizados a todo momento, para levar aos leitores informações confiáveis, de Pelotas e da Zona Sul, principalmente. Um modelo necessário para acompanhar a evolução do jornalismo, hoje realizado através de outros meios, não apenas o impresso. E as multiplataformas do Diário Popular despertam a cada mês mais interesse da população, principalmente durante a pandemia, quando a permanência em casa tornou-se uma necessidade e a busca por notícias fica mais rápida através desses canais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Presidência da República registra 108 casos de Covid-19 entre servidores Anterior

Presidência da República registra 108 casos de Covid-19 entre servidores

Estação de Transbordo é a peça-chave da coleta em Pelotas Próximo

Estação de Transbordo é a peça-chave da coleta em Pelotas

Deixe seu comentário