Concurso

Provas do concurso público da prefeitura em Pelotas serão neste domingo

Candidatos devem estar atentos aos horários de fechamento de portões e início das provas. Gabarito preliminar será divulgado na segunda

Será neste domingo (15) a aplicação das provas do concurso público da prefeitura para inscritos em 28 áreas dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Os locais dos exames e os números das salas já estão disponíveis no site da Legalle, na "Área do Candidato": https://legalleconcursos.com.br/editais/andamento

Pela manhã, realizam as avaliações os inscritos aos cargos de motorista, auxiliar operacional, cozinheiro, operador de máquinas, auxiliar de saúde bucal, oficial administrativo, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem e agente de transporte e trânsito. Os candidatos devem se apresentar às 8h e estar atentos ao horário do fechamento dos portões: 8h45min em ponto, com o início da avaliação marcado para as 9h.

Os que buscam uma vaga como administrador, auditor-fiscal da Receita Municipal, assistente social, biólogo, contador, dentista, economista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico-bioquímico, médico clínico geral, médico do trabalho, médico perito, médico psiquiatra, nutricionista, psicólogo, técnico superior em artes, terapeuta ocupacional ou turismólogo precisam se apresentar na parte da tarde, às 13h30min. Os portões se fecham às 14h15min e as provas serão aplicadas a partir das 14h30min.

As provas teórico objetivas terão duração de três horas e contarão com 40 questões de múltipla escolha, compostas por cinco alternativas. Serão considerados aprovados aqueles que alcançarem 50% ou mais na nota total do exame. É preciso levar um documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de ponta grossa, nas cores azul ou preta.

Provas aplicadas pela manhã:

- Horário de apresentação dos candidatos: 8h

- Fechamento dos portões: 8h45min

- Início das provas: 9h

Provas aplicadas à tarde

- Horário de apresentação dos candidatos: 13h30min
- Fechamento dos portões: 14h15min
- Início das provas: 14h30min

- Documentos válidos para ingressar na sala: Cédula de Identidade ou Carteira expedida pelos Comandos Militares ou pelas secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação – modelo novo (no prazo de validade); passaporte (no prazo de validade); Carteira Funcional do Ministério Público.

- Candidatos com porte legal de arma devem dirigir-se diretamente à coordenação no local de prova.

- Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.), que não seja fabricado com material transparente.

- O candidato que necessita utilizar medicamentos durante a aplicação da prova, terá de comunicar ao fiscal antes do início da avaliação, para que sejam inspecionados e colocados sob a mesa do fiscal.

- Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.

- Ao entrar na sala de realização de prova, o candidato não poderá manusear e consultar nenhum tipo de material.

- O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após uma hora do seu início, podendo levar consigo o Caderno de Provas somente após duas horas do início.

- Em cima da mesa, o candidato deverá manter apenas a caneta e o documento de identidade

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cena é de desolação no Haragano, em Pelotas Anterior

Cena é de desolação no Haragano, em Pelotas

Monumento do parque Dom Antônio Zattera é restaurado Próximo

Monumento do parque Dom Antônio Zattera é restaurado

Deixe seu comentário