Boa notícia

Quatro crianças tailandesas são resgatadas de caverna

Segundo a equipe de salvamento, elas já foram encaminhadas para o hospital de campanha montado nos arredores

Por Folhapress

O chefe da operação de resgate na Tailândia informou neste domingo (8) que ao menos quatro dos 12 meninos presos em uma caverna caverna com seu treinador foram resgatados.

Segundo a equipe de salvamento, as crianças já foram encaminhadas para o hospital de campanha montado nos arredores da caverna.

A ação teve início às 10h da manhã (horário local) e tem previsão de durar de três a quatro dias a partir de hoje.
A única maneira de retirá-los de lá é navegando por passagens escuras e apertadas, cheias de água barrenta e correntes fortes, e também sem muito oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.

13 mergulhadores
Narongsak Osatanakorn, governador da província, afirmou que 13 mergulhadores estrangeiros e cinco locais participarão da operação de salvamento. Cada menino será acompanhado por dois mergulhadores, enquanto são gradualmente resgatados do local.

Dezenas de mergulhadores chegaram à caverna de Tham Luang na manhã de domingo e as autoridades montaram lonas bloqueando a área de operação.

Na noite deste sábado (8), foi pedido que jornalistas e familiares deixassem a área ao redor da entrada da caverna e, segundo o jornal britânico The Guardian, a medida aconteceu para facilitar a operação de resgate.
Chuvas pesadas Autoridades tailandesas disseram no sábado (7) que estão preocupadas que as pesadas chuvas previstas para os próximos dias, que podem tornar o trabalho ainda mais difícil.

Por isso, afirmaram que podem ser obrigados a resgatar rapidamente os garotos e o técnico da caverna, antes que o local fique inundado.

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e seu técnico, de 25 anos, ficaram presos no dia 23 de junho, quando foram visitar o local. Devido a chuva, porém, acabaram presos em uma área remota da caverna, que só pode ser acessada por mergulhadores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudo da UCPel aponta que preço da gasolina caiu 2,52% em junho Anterior

Estudo da UCPel aponta que preço da gasolina caiu 2,52% em junho

Gaúcho é o quarto com maior expectativa de vida no Brasil, diz Atlas do Desenvolvimento Humano Próximo

Gaúcho é o quarto com maior expectativa de vida no Brasil, diz Atlas do Desenvolvimento Humano

Deixe seu comentário