Conclusão

Revitalização da Marechal Floriano avança

Alargamento do passeio entre Barão de Santa Tecla e Santos Dumont está 100% executado

A requalificação da rua Marechal Floriano, entre a praça Coronel Pedro Osório e a rua Professor Araújo, prossegue sem pausas. Cem por cento do alargamento do passeio público da quadra entre Barão de Santa Tecla e Santos Dumont está concluído, assim como a troca do piso das calçadas entre Marechal Deodoro e Santa Tecla. A execução do projeto é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“A Floriano receberá muito mais do que cliclofaixa. A revitalização será completa, incluindo a recuperação do terminal de transporte coletivo das linhas do bairro Fragata, com seis abrigos novos que oferecerão mais conforto aos usuários, além de 29 bancos e 12 lixeiras como complemento à nova infraestrutura”, destaca a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Os 650 metros lineares da Floriano serão revitalizados com o investimento de mais de R$ 860 mil, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), programa Pró-Transporte, ação Mobilidade Urbana. A empresa SBS Engenharia Ltda, que realiza as obras, já fez a fresagem (raspagem) do leito e recuperações pontuais, para recebimento da pavimentação asfáltica nova. Também houve aumento da capacidade de drenagem.

Ciclofaixa e padronização

Ciclofaixa de 720 metros faz parte do planejamento técnico, à esquerda sentido Centro/bairro, com traçado que dobra na rua Professor Araújo e se encontra com o sistema, em obras, na avenida Saldanha Marinho.

O piso novo dos passeios públicos implementa, na Floriano, o padrão Calçadão/avenida Saldanha Marinho/Largo de Portugal. A ideia é promover um modelo de integração uniforme das áreas.

Acessibilidade e sinalização

Depois de receber o asfalto novo, serão feitas as adequações de acessibilidade nas esquinas das quadras trabalhadas e implementada a sinalização, que envolverá pintura horizontal e placas verticais, além de cinco grupos semafóricos para pedestres.

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, lembra que a iluminação pública de LED está inserida na requalificação da Marechal Floriano, e encontrará sequência na avenida Saldanha Marinho e no Largo de Portugal, reforçando a proposta de unificação de identidade dos espaços.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil já tem mais de 51 mil mortes por Covid-19 Anterior

Brasil já tem mais de 51 mil mortes por Covid-19

Semana de Pelotas será virtual devido à pandemia Próximo

Semana de Pelotas será virtual devido à pandemia

Deixe seu comentário