Saúde

Rio de Janeiro confirma segundo caso de coronavírus

Uma moradora da cidade do Rio de Janeiro é o mais novo caso confirmado; Bolsonaro diz que não há motivo para pânico

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na manhã deste sábado (7) mais um infectado pelo coronavírus no estado, elevando o número para dois casos comprovados da doença. A paciente é uma mulher de 52 anos, que mora na cidade do Rio de Janeiro e havia voltado de viagem à Itália, no dia 4 de março. No país são, com este, 14 pessoas infectadas pelo novo vírus.

O primeiro caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde no dia 29 de fevereiro e segundo último boletim publicado nesta sexta-feira o país contava 768 casos suspeitos.

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) para tranquilizar a população a respeito da chegada do novo coronavírus no país e convocar a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.

“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente. (Com informações da Agência Brasil)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado define medidas para reduzir impacto da estiagem Anterior

Estado define medidas para reduzir impacto da estiagem

Programa de ensino para 1,3 mil alunos Próximo

Programa de ensino para 1,3 mil alunos

Deixe seu comentário