Boletim da Zona Sul
Rio Grande: Mercado Público está com licitação aberta para locação de espaços
São quatro áreas disponibilizadas, sendo uma está na modalidade "quarto", que abrange os lotes 7,8 e 9
Confira também:
8º Pago em Dança deve reunir mais de mil pessoas neste domingo
A Prefeitura do Rio Grande abriu duas licitações na modalidade de concorrência pública para locação de espaços, hoje desocupados, dentro do Mercado Público. Ao todo, são quatro áreas disponibilizadas, sendo uma está na modalidade “quarto”, que abrange os lotes 7,8 e 9, e outro na mesma modalidade, referente ao lote 12-A.
A licitação 009/2019 destina-se para exploração comercial dos quartos nº 7, 8, 9 no Mercado Público e deverá atender o ramo de restaurante, com serviços de grelhados, parrilla e choperia. As propostas que se enquadram no que estipula o edital desta licitação, no tipo “maior oferta”, deverão ser apresentadas até o dia 5 de setembro, até as 14h, no Gabinete de Compras, Licitações e Contratos (Gabex), na rua General Bacelar 264, 2º andar, no Centro, onde ocorrerá a sessão de abertura dos envelopes.
Já a licitação 015/2019, que tem objetivo de permitir o uso comercial do quarto nº 12-A para o ramo de serviços de barbearia (barbershop) com comércio de bebidas em geral, prevê que as propostas sejam encaminhadas até o dia 9, às 14h. O local de entrega e abertura dos envelopes é o mesmo da licitação anterior.
O secretário de município de Desenvolvimento Primário (SMDP), José Leomar Soares explica que “chalé” é o espaço destinado ao comércio no interior do prédio, sem aberturas para área externa, com funcionamento condicionado ao horário de fechamento do Mercado Público. Já os espaços denominados como “quarto”, também estão localizados no interior do Mercado, mas com aberturas para área externa, podendo funcionar independente do horário de fechamento geral.
Conforme levantamento da SMDP, atualmente, o Mercado Público possui um total de 36 chalés, sendo que 32 estão ocupados e 4 desocupados. Há 25 quartos, 18 estão ocupados e 7 desocupados. O secretário José Leomar adianta que, em breve, novas licitações devem ocorrer para ocupação dos espaços disponíveis.
Para acessar o edital, acesse o site da Prefeitura no campo Licitações/Concorrência Pública.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário