Boletim da Zona Sul
Rio Grande: Prefeito recebe Diretor Geral da Penitenciária municipal
Já existe um projeto autorizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) para a ampliação. Além disso, a SUSEPE está realizando levantamento de recursos para a obra.
Confira também:
Camaquã: Farmácia Verde participará da III Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional
Canguçu: Cidade libera investimento de mais de 770 mil em obras
São José do Norte: Desfile de 7 de setembro é adiado
Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu em seu gabinete o diretor geral da Penitenciária Estadual De Rio Grande (PERG), Leandro Brinkerhoff Suanes, para conversa a respeito de ações transversais entre as duas administrações. Na oportunidade, Leandro relatou ao prefeito a possibilidade de ampliação do presídio em Rio Grande, e solicitou junto à prefeitura o encaminhamento das licenças necessárias para o andamento do processo. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Coordenação e Planejamento, Roque Werlang, que irá encaminhar a documentação entregue pela PERG para que seja protocolada junto à secretaria.
Segundo informações do diretor da penitenciária, já existe um projeto autorizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) para a ampliação e a SUSEPE está realizando levantamento de recursos para a execução da instalação, o que representaria a formação do Complexo Penitenciário de Rio Grande. As licenças solicitadas à administração municipal são necessárias para a implantação da cadeia pública e, quando liberadas, deverão ser encaminhadas para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).
Além disso, foram debatidas questões referentes à utilização de mão de obra prisional, em especial na revitalização de equipamentos e vias públicas. Também foram abordadas outras possibilidades para o trabalho dos apenados, opções que ainda serão analisadas pelos gestores.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário