Estilo Pet

Rio Grande promove atendimento a animais sob risco

Além da assistência aos pets, atividade terá momentos de conversa e orientação comunitária

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais do município de Rio Grande, em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Santa Rosa, fará atividade de atendimento de animais em situação de vulnerabilidade residentes no bairro Maria dos Anjos. A ação se dará nesta segunda-feira (16) e terça.

No último dia 28 de fevereiro, em visita técnica ao local juntamente com a presidente da Associação de Moradores, Margarette Paz Cavalheiro, apurou-se a necessidade de realizar o atendimento visando desparasitar e desverminar esses animais. “Para além da avaliação e medicação, a ideia é dialogar com a comunidade para despertar o cuidado com os animais, domiciliados ou não, levantar o quantitativo de fêmeas e machos de cada espécie para futura castração e alertar os condutores de veículos de tração animal para que quem ainda não realizou o cadastramento junto à prefeitura do Rio Grande, fique atento à segunda fase do cadastramento, cujo calendário será divulgado em breve”, afirma a coordenadora Maria de Fátima Maier.

Ela lembra que no último sábado foi celebrado o Dia Nacional dos Animais, sempre marcado pela conscientização das pessoas quanto aos direitos dos animais, domesticados ou não, a guarda responsável e a proteção e combate aos maus-tratos. “Esse também será o principal propósito da atividade dos dias 16 e 17, no Bairro Maria dos Anjos, e é importante que se leve para a comunidade o diálogo e a orientação correta para o tratamento que os animais merecem receber”, destaca Maria de Fátima.

Como colaborar
Quem quiser contribuir com esta e com as demais atividades da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais pode doar medicamentos abertos ou fechados, ração, utensílios como caminhas, casinhas, potes para água ou comida, dentre outros. Os itens precisam estar limpos, dentro do prazo de validade e em condições sanitárias que permitam sua utilização. Para saber como e onde contribuir, pode entrar em contato pelo telefone (53) 3233-7275. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 13h às 17h30min.

ad424570-8676-4694-9454-107623c799a4IMG-2371985a217e-9a31-4958-a190-6ce8488e03d1bolt_080419

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobe para 200 o número de pessoas com coronavírus Anterior

Sobe para 200 o número de pessoas com coronavírus

Morre professor Sérgio Barum Cassal Próximo

Morre professor Sérgio Barum Cassal

Deixe seu comentário