Desabastecimento
Rompimento de adutora deixa Fragata sem água
Para a realização do conserto, foi necessário parar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreira
Na manhã desta segunda-feira (24) o Sanep registrou o rompimento da adutora de 300 milímetros localizada na rua Frontino Vieira, no bairro Fragata, em Pelotas, próximo ao reservatório R-5. Para a realização do conserto, foi necessário parar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreira, responsável pelo abastecimento de água no bairro. As equipes da autarquia trabalham no local desde cedo, porém ainda não há previsão de normalização do serviço.
Este é o terceiro rompimento de adutoras da ETA Moreira desde a última quinta-feira, no feriado da Revolução Farroupilha. Durante todo o plantão, o Sanep trabalhou no conserto de uma adutora de 450 milímetros localizada dentro de um açude próximo à Ponte dos Carros, na divisa entre Pelotas e Capão do Leão e em outra adutora de 305 milímetros da Estação que também abastece o Fragata.
No último domingo, a Estação ficou sem energia elétrica durante todo o dia, após o temporal que atingiu toda a região. A CEEE restabeleceu a energia no Moreira às 18h30min, tomando ainda mais algum tempo até a normalização das redes de distribuição e, consequentemente, até a água chegar às residências.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário