Controle
Sanep intensifica fiscalização contra o desperdício de água
Pelo menos 60 notificações foram aplicadas na primeira semana do decreto de restrição do uso
O Sanep registrou 60 denúncias por uso indevido de água potável nos primeiros dez dias de validade do decreto de restrição de uso da água em Pelotas. A autarquia intensificou sua fiscalização para atender à demanda, com notificações e conversas com os moradores de todos os locais denunciados. O principal alerta feito pelos moradores é pela lavagem de calçadas, um dos itens proibidos no decreto de restrição, que também conta com lavagem de carros e molhar gramados e plantas.
De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, o objetivo, nesta etapa inicial, é promover maior conscientização, com explicações da importância de não desperdiçar a água, especialmente neste período de estiagem. “Se houver reincidência nestes pontos já orientados, o próximo passo é o corte do abastecimento”, destaca Garcia.
Na sexta-feira, equipes dos setores de Fiscalização e de Suspensão do Abastecimento do Sanep atuaram na avenida 25 de julho, com corte em uma residência, após denúncias de uso indevido de água e a verificação de uma ligação clandestina.
Mutirão garante reparo de 518 vazamentos
Nos últimos dez dias, as equipes responsáveis pelo mutirão de consertos já corrigiram 518 vazamentos em redes de distribuição da cidade. São 11 equipes divididas por macrorregiões do município, atendendo às demandas que chegam via plantão telefônico pelo 115 ou nas redes sociais da autarquia.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário