Aviso

Sanep irá notificar casas do Laranjal

Proprietários de imóveis do bairro serão avisados para que façam os ajustes necessários ao recebimento das ligações de esgoto

O Sanep dará prosseguimento à segunda etapa do programa de esgotamento sanitário da praia do Laranjal. Por meio de sua Divisão de Fiscalização, a autarquia irá comunicar os proprietários de aproximadamente 213 imóveis do bairro autorizados pelo Departamento de Projetos da autarquia para a execução das ligações.

Após comunicados, os donos ou locatários terão 90 dias para realizarem as adequações internas solicitadas nas residências. Ao final deste prazo, passará a ser feita a cobrança da tarifa de esgoto, prevista por lei. As notificações terão início na próxima segunda-feira (5).

No mês de agosto, o Sanep fez o tamponamento nas redes de esgoto em diversos trechos do Laranjal, a fim de verificar possíveis irregularidades no local. Além disso, foi feita a limpeza de toda a rede de esgoto da área, com jateamento e conexões, deixando-a apta para que sejam feitas as ligações na Estação de Tratamento. Com a parte externa da obra já executada, o próximo passo para dar continuidade ao projeto são os ajustes internos nos imóveis.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, conta que se trata de um trabalho para providenciar o retorno à cidade de uma obra que já foi feita pela prefeitura.

“Estamos viabilizando a utilização de todo o investimento que o município já fez. Nós limpamos a rede, deixamos ela em condições de receber o efluente e identificamos o local da ligação. A partir daí, a pessoa será notificada a fazer a adaptação necessária na sua casa”, explica o gestor.

Os imóveis estão situados nas proximidades das avenidas Senador Joaquim Augusto Assumpção e Espírito Santo, e das ruas Caçapava do Sul e Morro Redondo. As notificações serão efetuadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. No caso de o morador não ser encontrado durante a semana, serão feitos plantões sábado e domingo para garantir a eficácia no processo.

Entenda a obra
Em 2006, a prefeitura concluiu a primeira etapa de construção das redes do Laranjal e, em 2007, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Em 2011, o governo municipal deu início à segunda etapa do projeto, cujas obras foram abandonadas pela Grimon Saneamento e Construções Ltda (POA) e pela SJF Engenharia Ltda (Canoas), empresas vencedoras do processo licitatório, que não finalizaram a construção das redes. Além do prejuízo provocado pela paralisação da obra, as companhias não deixaram o cadastro com as esperas para ligações.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Serviços essenciais não param no feriado de Finados Anterior

Serviços essenciais não param no feriado de Finados

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa nesta quinta Próximo

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa começa nesta quinta

Deixe seu comentário