Operação
Sanep monta operação para iniciar obra na segunda-feira em frente ao PSP
O trânsito será bloqueado na esquina da Doutor Amarante e somente será permitido o tráfego de ambulâncias, de moradores daquela quadra e de prestadores de serviços
As obras de construção da adutora que vai trazer água tratada da futura Estação de Tratamento São Gonçalo até o centro da cidade estão em ritmo acelerado. A tubulação que vem sendo colocada pelo Sanep já está concluída no trecho da Barão de Santa Tecla até as proximidades da esquina da rua Padre Felício. Pensando nisso, o Sanep está organizando uma operação para minimizar os transtornos no momento em que a obra cruzar em frente ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), já que o trânsito precisa permanecer bloqueado durante a intervenção, pelo fluxo de caminhões e das tubulações. A previsão é de que a partir de segunda-feira (3) se inicie o trabalho no local.
Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, foram discutidos os bloqueios que serão realizados temporariamente na Santa Tecla durante o serviço. A obra será dividida em duas partes neste trecho para minimizar os transtornos: a primeira será executada da esquina com a Padre Felício até a frente do Pronto Socorro. O trânsito será bloqueado na esquina da Doutor Amarante e somente será permitido o tráfego de ambulâncias, de moradores daquela quadra e de prestadores de serviços ao PS. Tanto o acesso quanto a saída do PS nesta etapa será pela Santa Tecla, com a saída realizada na contramão.
Na próxima etapa (que iniciará após a conclusão da primeira) o trânsito será invertido. O acesso ao PS deverá ser realizado pela Padre Felício, com acesso na contramão pela Barão de Santa Tecla. A saída também será pela Barão, com opção de dobrar apenas à esquerda pela Padre Felício, já que há um bloqueio na esquina com a Marechal Deodoro, por obras da Prefeitura, ou seguir em frente na Santa Tecla. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estarão no local no período da obra, para orientar os motoristas. A previsão do Sanep é que a obra completa nesta quadra, com a abertura da via, colocação da tubulação, fechamento da rua e calçamento seja realizada em uma semana, caso não ocorram transtornos e chuvas no período.
O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, apresentou esta etapa da obra ao secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; ao superintendente operacional do Sanep, Eugênio Magalhães; à Diretora de Gestão Administrativa e Financeira do PSP, Suelen Arduin; à coordenadora do Samu, Rosângela Soares; às representantes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Renata Gelain e Andressa Scholl; e ao diretor executivo da Secretaria de Saúde (SMS), Leandro Thurow.
Uma equipe do trabalho social do Sanep está visitando as residências e o comércio local desde o início da obra, explicando como é a execução quadra a quadra e os benefícios da futura Estação para o Município.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário