Operação

Sanep monta operação para iniciar obra na segunda-feira em frente ao PSP

O trânsito será bloqueado na esquina da Doutor Amarante e somente será permitido o tráfego de ambulâncias, de moradores daquela quadra e de prestadores de serviços

As obras de construção da adutora que vai trazer água tratada da futura Estação de Tratamento São Gonçalo até o centro da cidade estão em ritmo acelerado. A tubulação que vem sendo colocada pelo Sanep já está concluída no trecho da Barão de Santa Tecla até as proximidades da esquina da rua Padre Felício. Pensando nisso, o Sanep está organizando uma operação para minimizar os transtornos no momento em que a obra cruzar em frente ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), já que o trânsito precisa permanecer bloqueado durante a intervenção, pelo fluxo de caminhões e das tubulações. A previsão é de que a partir de segunda-feira (3) se inicie o trabalho no local.

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, foram discutidos os bloqueios que serão realizados temporariamente na Santa Tecla durante o serviço. A obra será dividida em duas partes neste trecho para minimizar os transtornos: a primeira será executada da esquina com a Padre Felício até a frente do Pronto Socorro. O trânsito será bloqueado na esquina da Doutor Amarante e somente será permitido o tráfego de ambulâncias, de moradores daquela quadra e de prestadores de serviços ao PS. Tanto o acesso quanto a saída do PS nesta etapa será pela Santa Tecla, com a saída realizada na contramão.

Na próxima etapa (que iniciará após a conclusão da primeira) o trânsito será invertido. O acesso ao PS deverá ser realizado pela Padre Felício, com acesso na contramão pela Barão de Santa Tecla. A saída também será pela Barão, com opção de dobrar apenas à esquerda pela Padre Felício, já que há um bloqueio na esquina com a Marechal Deodoro, por obras da Prefeitura, ou seguir em frente na Santa Tecla. Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) estarão no local no período da obra, para orientar os motoristas. A previsão do Sanep é que a obra completa nesta quadra, com a abertura da via, colocação da tubulação, fechamento da rua e calçamento seja realizada em uma semana, caso não ocorram transtornos e chuvas no período.

O diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, apresentou esta etapa da obra ao secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; ao superintendente operacional do Sanep, Eugênio Magalhães; à Diretora de Gestão Administrativa e Financeira do PSP, Suelen Arduin; à coordenadora do Samu, Rosângela Soares; às representantes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Renata Gelain e Andressa Scholl; e ao diretor executivo da Secretaria de Saúde (SMS), Leandro Thurow.

Uma equipe do trabalho social do Sanep está visitando as residências e o comércio local desde o início da obra, explicando como é a execução quadra a quadra e os benefícios da futura Estação para o Município.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Salão Milton de Lemos recebe as primeiras poltronas Anterior

Salão Milton de Lemos recebe as primeiras poltronas

Publicada MP que adia reajuste dos servidores para 2020 Próximo

Publicada MP que adia reajuste dos servidores para 2020

Deixe seu comentário