Obras

Sanep qualifica drenagem no Areal e no Navegantes

Serviços são importantes para favorecer o fluxo das águas pluviais e evitar alagamentos pontuais nos bairros

Nesta semana, o Sanep construiu uma nova caixa com boca de lobo na rua José Laroque, no Areal, a fim de qualificar o escoamento da água da chuva. A intervenção para melhorar a drenagem na região foi executada na esquina da avenida Domingos de Almeida e inclui a implementação de tubulação, de 400 milímetros, instalada na via para conectar-se à nova estrutura.

O chefe do Departamento de Drenagem Urbana da autarquia, Aldemir Silveira, explica que o serviço evitará o acúmulo da chuva na localidade, uma vez que as águas pluviais serão destinadas ao ponto correto de desague, neste caso, o canal do Obelisco. “Investir no sistema de drenagem e garantir o fluxo adequado da água implica em melhorar o trânsito de veículos e pedestres em dias chuvosos”, destaca Silveira.

O Sanep também esteve no Passeio Nove, no bairro Navegantes, atuando na manutenção da rede de drenagem e na desobstrução dos dutos de passagem da água – serviço feito em parceria com a Prefeitura, através da Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) Porto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futuro do Cavalo Crioulo entra em pista com o Freio Jovem Anterior

Futuro do Cavalo Crioulo entra em pista com o Freio Jovem

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento Próximo

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Deixe seu comentário