Enchente

São Gonçalo e Lagoa dos Patos mantêm estabilidade na quarta-feira

Com os níveis estabilizados em alta, a Prefeitura indica que a situação ainda gera alerta

Foto: Volmer Perez - DP - Nível da água em Pelotas ainda é preocupante

O Canal São Gonçalo apresentou pouca variação ao longo desta quarta-feira, mantendo-se em nível um pouco mais baixo do que no início da semana. O nível esteve entre 2,84 e 2,86 metros durante o dia. A situação foi parecida na Lagoa dos Patos, com o nível variando entre 2,20 e 2,24 metros em grande parte do dia.

Com os níveis estabilizados em alta, a Prefeitura de Pelotas indica que a situação ainda gera alerta, com águas no Laranjal, Pontal da Barra e Colônia Z-3. Ainda segundo o Executivo, tudo leva a crer que a Lagoa dos Patos vai continuar escoando gradualmente para o Canal da Barra de Rio Grande. Especialistas estimam que esteja saindo mais metros cúbicos pelo Canal em direção ao mar que entrando no sistema (Lagoa dos Patos) pelo lago Guaíba, rio Camaquã e canal São Gonçalo. A retomada da normalidade é aguardada para as próximas semanas.

Condições meteorológicas

A previsão do tempo, com ventos fracos e sem chuvas, é uma aliada neste momento. Vento de orientação Nordeste a partir de sábado é favorável para escoamento em direção ao Canal da Barra do Rio Grande pela Lagoa dos Patos. Expectativa de chuva para domingo, mas dentro da normalidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Eduardo Leite visita áreas atingidas pelas cheias em Pelotas Anterior

Eduardo Leite visita áreas atingidas pelas cheias em Pelotas

Edição de quinta-feira, 30 de maio de 2024 Próximo

Edição de quinta-feira, 30 de maio de 2024

Deixe seu comentário