Boletim Zona Sul

São José do Norte: Regularização fundiária é realidade no município

A solenidade foi o primeiro passo para atingir a regularização plena do perímetro urbano municipal e na promoção do crescimento e segurança jurídica dos beneficiários do REURB/SJN

Confira também:

São Lourenço do Sul: Grandes nomes da poesia crioula reúnem-se na cidade

Rio Grande: Custo do cesto básico de junho fica mais caro segundo CIP

Santa Vitória do Palmar: Centro de Especialidades em Saúde é inaugurado

Turuçu: PIT e Programa de Educação Fiscal possibilitam aumento da arrecadação

A noite de terça-feira (25) foi marcada pelo ato de assinatura da primeira Certidão de Regularização Fundiária de São José do Norte e pela entrega das legitimações fundiárias, referentes à Área de Interesse de Regularização Fundiária (AIRF 01), localizada no bairro Almirante Tamandaré. O evento reuniu agentes públicos e munícipes na Comunidade Católica Santa Bárbara.

Participaram a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, o presidente do Legislativo Municipal, Luiz Polis da Silva, os vereadores Neromar Guimarães, Fernando Antônio Machado, Cristino Azevedo e Matheus Jabor, o tenente comandante do Pelotão de Bombeiros, Edson Fernando da Silva Nunes, o secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Danúbio Roig, o professor doutor e coordenador do Projeto de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Glauber Acunha, o coordenador da Comunidade Católica Santa Bárbara, Sidnei Moraes, representantes da Guarda Municipal e Brigada Militar, membros do Poder Executivo, beneficiários do projeto e comunidade.

A solenidade foi o primeiro passo para atingir a regularização plena do perímetro urbano municipal e na promoção do crescimento e segurança jurídica dos beneficiários do REURB/SJN.

Durante o ato, os beneficiários do REURB receberam a documentação para poderem ir até Cartório de Registro de Imóveis e consolidar a sua propriedade.

Em sua explanação, a prefeita falou da importância da regularização fundiária, pois esta garantirá segurança jurídica à propriedade, permitirá que famílias possam adquirir imóveis através de financiamentos e que contribuirá para o crescimento ordenado do município.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Lourenço do Sul: Grandes nomes da poesia crioula reúnem-se na cidade Anterior

São Lourenço do Sul: Grandes nomes da poesia crioula reúnem-se na cidade

Próximo

Turuçu: PIT e Programa de Educação Fiscal possibilitam aumento da arrecadação

Deixe seu comentário