Boletim Zona Sul
São Lourenço do Sul: O futuro da atividade leiteira debatido em grande evento
A atividade leiteira é uma das principais economias da região, sendo planejada por 16 municípios como atividade prioritária
A Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Emater realizaram conjuntamente na quarta-feira (17), o 1º Seminário Regional O futuro da atividade leiteira, que reuniu produtores de municípios da região no Esporte Clube São Lourenço. Ao longo do dia, o clube esteve lotado por cerca de 600 pessoas, entre profissionais da área e famílias que dedicam-se a produção de leite.
A atividade leiteira é uma das principais economias da região, sendo planejada por 16 municípios como atividade prioritária. Em São Lourenço do Sul são mais de 500 famílias dedicadas a produção. Por isso, a Prefeitura e a Emater realizaram o evento, discutindo a atividade, pela necessidade de estimular os produtores e filhos de produtores para que vejam futuro na produção. Durante a abertura do seminário, o prefeito Rudinei Härter destacou a importância do momento. “Nós assistimos nas mais diversas culturas um incremento de equipamentos, tecnologias que melhoram a produção. E hoje temos aqui a oportunidade de conhecer novos equipamentos e boas experiências, por isso realizamos este evento”, disse Härter, ressaltando ainda a importância do leite para a alimentação e diversificação de culturas no campo.
Ao longo do dia, os produtores acompanharam palestras sobre sucessão da agricultura familiar, ordenha robotizada, compost barn e free stall, energia solar, novos tempos na atividade leiteira, entre outros.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário