Boletim da Zona Sul
São Lourenço do Sul: Santa Casa apresenta nova sala de recepção
Prefeito anuncia que funcionários do hospital ganharão vale-refeição
Confira também:
Rio Grande: Praça da Proteção tem atividade nesta sexta-feira
Arroio Grande: Ecosul realiza ação do Maio Amarelo na BR-116
A Santa Casa de Caridade de Jaguarão colocou à disposição da comunidade a nova instalação da sala de recepção do hospital. A reforma e modernização da sala representa um avanço na área administrativa do hospital, para dar dinamismo e qualidade no atendimento ao público. E, somente foi possível devido à soma de esforços da administração simultânea que vem sendo realizada pela Prefeitura Municipal e Santa Casa de Jaguarão.
São quatro guichês atendendo simultaneamente para agilizar a demanda de encaminhamentos para os mais diversos setores da Santa Casa. Anteriormente, havia apenas uma pessoa prestando atendimento geral.
O vereador Luiz Veleda disse que se sente privilegiado em fazer parte deste momento importante para o município. "Como agente de saúde, estamos diariamente em contato com as pessoas, como também na Câmara de Vereadores e, ultimamente não temos recebido mais queixas sobre a Santa Casa. Isto indica que as coisas estão andando bem", conclui o vereador.
O secretário municipal da Saúde, Rogério Cruz evidenciou que esta reforma é a primeira de muitas que serão entregues à comunidade. Que a Santa Casa está se valendo valer de muitas parcerias com entidades e setor privado do município para realizar suas obras de reformas. "Nenhuma Santa Casa da região possui um espaço moderno e qualificado como esse que estamos entregando hoje", diz o secretário da Saúde.
Rogério Cruz salientou que a Santa Casa passou por várias crises e nunca deixou de atender a população jaguarense, mesmo naquele período em que os salários dos servidores atrasavam, por isso faz questão de destacar a dedicação e comprometimento da equipe de funcionários.
O prefeito Favio Telis falou da satisfação de ver os melhoramentos que estão sendo realizados na Santa Casa, por uma gestão séria e de qualidade, primando pela economicidade em suas ações. "Para quem vive há tanto tempo nos corredores do hospital, é gratificante contemplar a transformação que o local vem tendo, ao longo desta gestão. Estão de parabéns o gestor e o administrador, bem como toda a equipe técnica e operacional da Santa Casa", destaca o prefeito.
Crise
A Santa Casa viveu períodos turbulentos no início da atual gestão municipal, principalmente com relação aos pagamentos de salários de servidores e fornecedores que estavam sempre sendo pagos com atrasos. "Desde dezembro do ano passado, temos tido o cuidado de pagar os funcionários da Santa Casa no mesmo dia em que os servidores do município recebem, dando prioridade para quem presta o serviço, demonstrando à comunidade a essência do que é tratar com a saúde das pessoas", comenta Favio Telis.
"Não poderia, como médico, não dar atenção devida ao hospital. Através dessa gestão compartilhada, conseguimos administrar melhor os recursos, sendo que o município investiu R$ 1,5 milhão a mais para que a Santa Casa não fechasse as portas".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário