Saúde

Saúde Mental em pauta no Hospital-Escola

Hospital-Escola prepara uma programação especial para pensar sobre a saúde mental

Pensar sobre a vida, sobre a condição social e psicológica, os relacionamentos pessoais e profissionais, as crenças, o sentido que é dado à vida, os propósitos, as emoções e sentimentos, os pensamentos e em como está a saúde mental, numa perspectiva integral, holística e humanística, é o objetivo da celebração do Janeiro Branco. A programação do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) começou na última quinta-feira (10), das 9h às 16h, com atividade de acolhimento no Corredor Arte - entrada do prédio principal. A atividade, intitulada Quem cuida da mente, cuida da vida, consiste em uma intervenção com o público, em que uma equipe multiprofissional estimula a reflexão e a interação das pessoas com o tema.

As próximas atividades serão nos dias 15 e 16, no auditório do HE, às 14h e às 10h, respectivamente. A primeira será com a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Gicelma Kaster, que falará sobre Saúde Mental e Qualidade de Vida. A segunda será sobre Saúde Mental dos Profissionais da Saúde, com o médico psiquiatra Pedro Abuchaim.

Como atividade de encerramento, será realizada, no dia 24, às 10h e às 15h, a oficina A roda da vida e o processo de mudança, com as psicólogas Cristiane Paviani e Doralúcia Gil da Silva.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado quita salários de até R$ 8 mil e contempla 92% do funcionalismo Anterior

Estado quita salários de até R$ 8 mil e contempla 92% do funcionalismo

Cidades gaúchas decretam estado de calamidade Próximo

Cidades gaúchas decretam estado de calamidade

Deixe seu comentário