Covid-19

Secretaria da Saúde envia 200 mil doses de vacina para municípios

Rio Grande do Sul enfrenta alta de casos de Covid-19

Foto: Itamar Aguiar - Palácio Piratini - Vacinas enviadas são para adultos e crianças

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul começou a distribuição de mais de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). A nova leva de vacinas visa suprir a demanda da população num momento de alta de casos em razão de novas subvariantes da Ômicron no Estado, que possuem alta capacidade de transmissão.

Nesta remessa, serão distribuídas 143 mil doses de Pfizer para adultos, 14 mil doses de Pfizer para adolescentes, 21 mil doses de Pfizer infantil (5 a 11 anos) e 23 mil doses de Coronavac para crianças de 3 e 4 anos.

Para Pelotas, são 3.510 doses de Pfizer para adultos, 2 mil doses de Pfizer pediátrica e 500 doses da Coronavac para crianças de 3 e 4 anos.

Segundo a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, a queda de procura fez com que os municípios diminuíssem a demanda pela vacina, no entanto, com o recente aumento de casos, mais pessoas começaram a procurar a vacinação, fazendo com que os municípios ficassem com estoque reduzido.

A Secretaria da Saúde orienta os municípios para que seja dada prioridade na segunda dose de reforço a pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidade entre 18 e 39 anos.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem 655 mil pessoas com a segunda dose do esquema primário em atraso. Outras 3 milhões estão com o primeiro reforço em atraso, enquanto 2,2 milhões ainda não procuraram o segundo reforço.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enade: estudantes têm até sábado para preencher questionário Anterior

Enade: estudantes têm até sábado para preencher questionário

Em avaliação, o fim do Ensino Médio no Pelotense Próximo

Em avaliação, o fim do Ensino Médio no Pelotense

Deixe seu comentário