Planejamento

Segurança e magistério pautam novo encontro entre secretariado e parlamentares

Esse foi o quarto encontro, nas últimas duas semanas, para esclarecimentos e sugestões sobre os projetos que integram a Reforma RS

Divulgação -

As mudanças que envolvem as carreiras do magistério, da Brigada Militar, dos Bombeiros, do Instituto Geral de Perícia (IGP), da Polícia Civil e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), além da aposentadoria especial para servidores militares, foram os temas discutidos nesta quarta-feira (15) em mais uma rodada de conversa do governo do Estado com deputados. Esse foi o quarto encontro, nas últimas duas semanas, para esclarecimentos e sugestões sobre os projetos que integram a Reforma RS – conjunto de medidas para enfrentar a crise fiscal do Estado.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, abriu os trabalhos da tarde exemplificando que, assim como a série de encontros que ele conduziu com representantes da área da segurança, as reuniões na Assembleia Legislativa reforçam a conduta e a disposição de diálogo do governo. “Essa possibilidade de mitigar as dúvidas e colher as sugestões dos deputados sobre os projetos é de extrema importância para o governo. As mudanças propostas são para que o Estado possa ser sustentável novamente do ponto de vista fiscal e para que possamos recuperar a nossa capacidade de investimento”, afirmou.

A reunião contou com a participação de 14 deputados e representantes de 13 bancadas que puderam, em três horas, debater sobre o Projeto de Lei 507 e os Projetos de Lei Complementar 504, 506, 508 e 509 com o secretariado e a equipe técnica responsável pelo conjunto de medidas que integram a Reforma RS. A intenção do governo é aperfeiçoar os projetos com o auxílio da base aliada, para que possam ser apreciados na sessão extraordinária que deve ser convocada a partir do dia 22 de janeiro, com votações previstas para a última semana do mês.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, falou sobre as alterações no PL 507, que trata da reforma do magistério. Como as mudanças foram apresentadas pelo governador no final da manhã e entregues para os parlamentares à tarde, o tema será retomado em nova reunião marcada para a manhã de quinta-feira (16/1). O líder do governo, deputado Frederico Antunes, ao encerrar os encontros com os colegas do parlamento, deverá se reunir com o governador Eduardo Leite para apresentar as propostas dos deputados.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Presidente do Chile anuncia reforma no sistema de aposentadorias Anterior

Presidente do Chile anuncia reforma no sistema de aposentadorias

Governo criará secretaria para agilizar entrada do Brasil na OCDE Próximo

Governo criará secretaria para agilizar entrada do Brasil na OCDE

Deixe seu comentário