Frio

Semana pode ser de temperaturas baixas na Zona Sul

Frente fria causará chuvas irregulares até quarta e temperatura mínima pode chegar a 4ºC na madrugada de quinta

Leandro Lopes -

A semana começou com chuva e vai terminar com baixa na temperatura. Uma frente fria avança e traz chuva a partir desta segunda-feira (11) ao Estado. A atenção maior é para risco de tempestades entre Santa Maria, São Borja e São Luiz Gonzaga na madrugada desta terça, com muitas trovoadas, ventos fortes e eventual queda de granizo. Na Região Sul, a chuva será pouca e irregular, e a temperatura mínima pode chegar a 4ºC. As informações são da Somar Meteorologia divulgadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

A precipitação prossegue até quarta-feira, levando maiores acumulados ao entorno da Lagoa dos Patos, região Central e partes do Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul. A fronteira com o Uruguai será a área com menor acumulado. Posteriormente, a temperatura despencará pelo avanço de uma massa de ar polar.

Na quinta-feira, a mínima cai para cerca de 3°C na Campanha, com formação de geada. Na sexta, além da Campanha, há previsão de geada na Metade Norte do Estado. A próxima chuva deve ocorrer por volta de 20 de maio. A maior frequência de chuva, mesmo de forma irregular, garante aumento da umidade do solo e instalação de pastagens de inverno e do trigo.

Zona Sul

A passagem de uma frente fria causa chuva com baixo acumulado entre esta segunda e as primeiras horas de quarta-feira. Posteriormente, a temperatura despenca e a mínima alcança 4°C na madrugada de quinta, com potencial para geada. A próxima precipitação está prevista por volta de 20 de maio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bagé libera 100% das atividades da construção civil Anterior

Bagé libera 100% das atividades da construção civil

Sobe para 39 o número de casos de Covid-19 em Pelotas Próximo

Sobe para 39 o número de casos de Covid-19 em Pelotas

Deixe seu comentário