Fique atento!
Serviços essenciais seguem em 31 de dezembro e 1º de janeiro
Prefeitura mantém atendimento e expedientes de plantões na véspera e no feriado do Ano Novo
Paulo Rossi -
A população pelotense continuará com atendimento das áreas prioritárias na terça-feira (31), embora seja ponto facultativo na Prefeitura, instituído pelo Decreto 6.228/2019, assinado pela prefeita Paula Mascarenhas. No feriado de quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, os serviços essenciais também serão mantidos. Estão garantidos, no período de festejos do final do ano, serviços de urgência e emergência nas áreas da saúde, saneamento, assistência social, transporte público, segurança e outros.
Horários, telefones e endereços, se necessário
Saúde – urgência e emergência
-
Pronto Socorro de Pelotas (PSP) – atendimento ininterrupto nos dias 31/12 e 1º de janeiro, na rua Barão de Santa Tecla, 834.
-
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – atendimento 24 horas, na avenida Ferreira Viana, 2.231.
-
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento permanente. Contatos pelo telefone 192.
-
Hemocentro – não atenderá na terça e na quarta-feira, retornando às atividades na quinta-feira, dia 2 de janeiro, às 8h, na avenida Bento Gonçalves, 4.569.
Transporte público
-
Ônibus urbanos – no dia 31, véspera do Ano Novo, o transporte coletivo circulará nos horários de sábado. No dia 1º de janeiro, serão praticados os horários de domingo.
-
Ônibus rurais – o transporte coletivo rural circulará, dia 31, nos horários de sábado. No dia 1º, de acordo com a tabela de domingo.
-
Ônibus intermunicipais – a Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel) garantirá o funcionamento normal de seus setores e disponibilizará ônibus extras, sempre que for preciso, para atender à demanda de passageiros.
Assistência Social
-
Abrigos e casas de passagem não fecharão. O atendimento será ininterrupto. Contatos pelo telefone (53) 3921.6079.
Água e Saneamento – Sanep
-
Departamentos de Água, Eletromecânica, Esgoto, Tratamento e Drenagem –atenderão com plantão nos dias 31 e 1º. Contatos pelo telefone (53) 3025.3797.
-
Lixo – na terça-feira (31), a coleta diurna será normal nos locais e horários habituais. O recolhimento noturno será antecipado das 19h para as 15h, possibilitando aos funcionários a oportunidade de festejar a entrada do Ano Novo com a família. No dia 1º de janeiro, a coleta será normal.
Segurança
-
Defesa Civil – A Coordenadoria da Defesa Civil atuará 24 horas. Contatos pelo telefone 153.
-
Guarda Municipal – efetivo e viaturas em serviço ininterrupto. Telefone 153.
-
Agentes de Trânsito – serão mantidas as atividades. Central de Atendimento (53) 3227-5402.
Museu e Parque da Baronesa
-
Museu da Baronesa – não abrirá nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.
-
Parque da Baronesa – estará aberto nos horários habituais.
Energia Elétrica
-
CEEE – plantão 24 horas para atendimento de casos de falta de luz ou presença de fogo na rede. Telefone 0800-721-2333.
Bancos
-
A rede bancária não terá atendimento ao público na terça-feira (31) e não abrirá na quarta, dia 1º. O expediente normal será retomado na quinta-feira, 2 de janeiro, em horário habitual.
-
Terminais eletrônicos – o acesso dos clientes a caixas eletrônicos dependerá da determinação de cada agência.
Mercado Central
-
Nos dias 31 e 1º, o atendimento será facultativo. As bancas abrirão a critério dos proprietários.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário