Segurança
Simulação de desastre movimenta o aeroporto de Pelotas
A iniciativa foi realizada pelo curso de Tecnólogo em Segurança Pública e Privada da UCPel
Jô Folha -
Uma simulação de desastre aéreo movimentou o aeroporto internacional de Pelotas João Simões Lopes Neto e chamou a atenção da comunidade, na tarde deste sábado (18), em Pelotas. A iniciativa foi realizada pelo curso Tecnólogo em Segurança Pública e Privada, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Alunos, servidores da saúde e segurança participaram das atividades.
A proposta, segundo o coordenador do curso e professor, Fábio Ranieri, é preparar os estudantes bem como os profissionais da área para atuarem em situações de emergência. "Aqui foi o momento de colocar em prática tudo aquilo que é visto em sala de aula e no dia a dia de quem trabalha salvando vidas", disse.
Na simulação, 40 pessoas - entre estudantes dos cursos de enfermagem e segurança pública e privada- fizeram papéis de passageiros e tripulação. Um ônibus da Guarda Municipal foi usado como avião.
O professor da UCPel e subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Márcio André Facin, explicou que além do aprendizado aos alunos, esta é uma oportunidade de experiência aos policiais. "São situações reais e que temos que estar preparados para isso". Os bombeiros, policiais, militares do Exército, Infraero, Dimensão, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram do evento.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário