Nostalgia

Tarde para relembrar a infância

Apaixonados por pipa aproveitaram a tarde de ontem para soltar pipa na praia do Laranjal

Ígor Islabão -

A tarde de domingo (18) foi convidativa para quem quis aproveitar a tarde com temperatura de mais de 30°C na praia do Laranjal. O céu limpo e o calor ajudaram principalmente os apaixonados por pipa. O encontro promovido pelo Diário Popular e o Sesc relembrou momentos de infância de vários dos 50 participantes que compareceram até a Casa de Verão do Sesc. O ponto alto do evento foi a pipa de estilo dragão chinês, com 60 metros de comprimento.

Para o professor de Educação Física, Sérgio Teixeira, 70, soltar pipa é como voltar no tempo, "Na minha época nós não tínhamos dinheiro para comprar a maioria dos materiais para confeccionar essas belezas", afirmou. Ainda segundo Teixeira, ele juntava - quando pequeno - vários pedaços de cordão e arrumava outros tipos de materiais para conseguir brincar com as pipas, " elas não voavam muito, mas era o que tinha", relembrou o professor que levou seu neto na atividade. "Quem sabe ele consiga brincar como eu brinquei na infância".

Próximo das 17h ocorreu o ponto máximo do evento. O nordestino, Francisco de Freitas, que atua em Rio Grande, soltou uma pipa em formato de dragão chinês. Foi necessário o auxilio de dez pessoas para que o " gigante brinquedo" de 60 metros de comprimento fosse ao ar. O grande número de pessoas e o tamanho da pandorga chamaram a atenção de dezenas de pessoas que estavam na praia. "Foi a primeira vez que estive em Pelotas e todos os eventos que ocorrem aqui dão certo", afirmou o vendedor de pipas que pretende retornar em outra oportunidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estiagem deve comprometer a média geral da produtividade no RS Anterior

Estiagem deve comprometer a média geral da produtividade no RS

Próximo

Que tal estudar em Portugal?

Deixe seu comentário