Subindo
Tarifas de transporte interurbano são reajustadas
Daer autoriza empresas a subir as passagens em 7,33% a partir desta quinta-feira
Jô Folha -
O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) confirmou, em nota ao Diário Popular, que a partir da meia-noite desta quinta-feira (14) entrou em vigor o aumento tarifário nas operações de transportes de passageiros. O reajuste será de 7,33%. Segundo o órgão, a medida é motivada pela elevação nos preços dos combustíveis e, consequentemente, dos custos operacionais das empresas.
O diretor-presidente da Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), Cláudio Montanelli, informa que a empresa Expresso Embaixador não irá aplicar a mudança. "É um momento de retomada, o movimento está aumentando", pontua. Em nota, a Embaixador, que faz os trechos ligando Pelotas aos municípios de Canguçu, Porto Alegre, Santa Vitória do Palmar, Chuí e Piratini, confirmou a manutenção.
Essas são as principais linhas, segundo Montanelli. Ele pondera que a rodoviária está operando no mês de abril com uma média de 67,75% do que vendia antes. Apesar dos índices ainda baixos, o gestor diz que já representam um melhora em relação aos meses anteriores. "É uma suba lenta e constante", analisa. Montanelli lamenta o reajuste vir justamente neste momento, em que os usuários começam a retornar, já que durante os piores momentos da pandemia acabaram procurando outras alternativas, como o transporte de aplicativos ou por caronas.
As demais empresas que operam no terminal de Pelotas só devem tomar uma posição na manhã desta quinta, segundo Montanelli.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário