Pandemia

Total de mortes chega a 37.312 no país

Nas últimas 24 horas, 1.382 pessoas morreram em decorrência da Covid-19

O número de mortes, mais uma vez, choca o país. Ou deveria. Outras 1.382 pessoas perderam a vida em decorrência do novo coronavírus, no Brasil, nas últimas 24 horas. Agora, o total de óbitos chega a 37.312. O número de casos confirmados da doença também deu um novo salto, com 12.581 notificações. Ao todo, são 685.427 resultados positivos do novo coronavírus em todo o país.

O Ministério da Saúde garante que passará a divulgar os dados em plataforma interativa. O novo modelo de divulgação de informações sobre a Covid-19 abordará o cenário atual da pandemia, com análise de casos e mortes por data de ocorrência, por região. Dessa forma, toda a rede de atenção à saúde ficaria em condições de se adequar e agir com mais efetividade contra a doença.

O uso da data de ocorrência (e não da data de registro) auxiliará a se ter um panorama mais realista do que ocorre em nível nacional e favorecerá a predição, criando condições para a adoção de medidas mais adequadas para o enfrentamento da Covid-19, nos âmbitos regional e nacional - argumenta o governo federal.

A falta de transparência na revelação dos dados, com informações parciais nos boletins e divulgação cada vez mais tarde, gerou críticas e reações. O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, ajuizou ação e o Ministério da Saúde ganhou prazo de 72 horas para explicar o porquê adotou tal medida.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conselho de secretários estaduais lança painel com números da Covid-19 Anterior

Conselho de secretários estaduais lança painel com números da Covid-19

Queda é de 63% nos exames preventivos pela rede pública Próximo

Queda é de 63% nos exames preventivos pela rede pública

Deixe seu comentário