Saúde
Trailer da Vacina têm nova programação para a próxima semana
Unidade móvel de imunização vai passar pelos bairros Areal, Três Vendas, Arco-Íris e Fragata
A estrutura móvel de imunização contra diversas doenças, organizada pela prefeitura de Pelotas, vai percorrer mais seis localidades na próxima semana, entre os dias 10 e 15. Conforme a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o roteiro do Trailer da Vacina começará na segunda-feira (10) pela região da Bom Jesus. No dia seguinte, estará no Arco-Íris, depois chegará ao Py Crespo, e encerrará a semana no Fragata e no Areal. Os atendimentos são sempre das 9h às 17h.
No Trailer, a população pode ter acesso a diferentes vacinas, como as da Covid-19 (1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose ou 3ª dose para quem possui 18 anos ou mais) e, também, imunizantes que protegem contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), indicados conforme a situação vacinal de cada pessoa. A iniciativa busca ampliar a cobertura, facilitando o acesso da população à imunização, aproximando o serviço da comunidade.
O ponto itinerante funciona em ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Transporte e Trânsito. Para deixar a Carteira de Vacinação atualizada, é necessário apresentar a documentação exigida para cada situação.
Veja a programação completa do Trailer
- Sexta-feira (7) - avenida Viscondessa da Graça com a rua Frederico Bastos – Simões Lopes
- Sábado (8) - praça Aratiba – Balneário dos Prazeres
- Segunda-feira (10) - rua Juvenal Muller, próximo do nº 153 – Bom Jesus
- Terça-feira (11) - rua Guilherme Minssen, na praça entre as ruas 13 e 14 – Arco-Íris
- Quarta-feira (12) - na rua São Paulo, próximo do nº 525 - Py crespo
- Quinta-feira (13) - rua Professor Paulo Zanotta da Cruz, 280, próximo da Escola Municipal Olavo Bilac - Gotuzzo
- Sexta-feira (14) - avenida Duque de Caxias próximo da rua Domingos Guedes Cabral, no Fragata (próximo ao ponto de táxi em frente à Cohab Duque)- Sábado (15) - Museu da Baronesa, na avenida Domingos de Almeida - Areal
Imunizantes disponíveis, mediante comprovação da situação vacinal:
- Influenza (Gripe)
- Tríplice Viral
- Hepatite B
- dT (Difteria e Tétano)
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário