Criminalidade
Transporte coletivo mantém paralisação para terça-feira
"Se não tiver efeito, iremos buscar outras formas", projeta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário em Pelotas
Gabriel Huth -
Está confirmada para terça-feira (15) a mobilização dos funcionários do transporte coletivo de Pelotas. Todas as linhas, tanto urbana quanto rural, irão aderir à paralisação. Os ônibus devem parar de circular por boa parte da manhã, entre 8h30min e 11h.
Durante este período, os trabalhadores, junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (STTRP), estarão no Terminal do coletivo, na rua Dom Pedro II, entre a avenida Saldanha Marinho e a rua Marcílio Dias, com cartazes e aparelhos de som para engrossar o protesto.
Presidente do sindicato, José Inácio de Jesus diz que só nos últimos dois dias, entre sábado (13) e domingo (15), quatro assaltos a transporte coletivo foram registrados na cidade. “Não tem hora nem lugar (para a ação dos criminosos). Se não fizermos algo, daqui a pouco os funcionários entrarão para as estatísticas”, diz, referindo-se ao alto índice de homicídios praticados no município - 10 somente neste início de ano.
De acordo com a entidade, cerca de 170 assaltos foram praticados em 2017. As linhas mais atingidas são as que circulam pelos bairros Getúlio Vargas, Pestano e, mais recentemente, o Fragata, que também entrou para a lista.
“A Brigada Militar tem sido parceira, nos recebe em reuniões. Nós sabemos que a situação da criminalidade está em nível nacional, mas nós temos que chamar a atenção do governo. Se não tiver efeito, iremos buscar outras formas. De repente parar um pouco todos os dias”, avisa José Inácio.
-129887
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário