Chuva à vista

Trapiche é interditado por causa da elevação da Lagoa dos Patos

O nível da laguna permanece em 1,60 metro e a Defesa Civil conta com a diminuição do vento para avaliar a situação

Os ventos fortes da madrugada desta quarta-feira (13) colaboraram para que a água da Lagoa dos Patos avançasse ainda mais no Pontal da Barra. O nível do canal São Gonçalo voltou a subir para 1,98 metro e, algumas famílias que ficam no final da comunidade, tiveram suas casas invadidas pela água e foram realojadas em residência de vizinhos. O acesso ao Pontal continua prejudicado, podendo passar apenas motocicletas, bicicletas ou pessoa a pé. Já o Trapiche, que na terça-feira foi fechado pela Defesa Civil, foi interditado por medida de segurança, uma vez que técnicos encontraram avarias no local.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Darci dos Santos, conta que nas localidades das Doquinhas e na Colônia de Pescadores Z-3, a situação permanece estável, sendo que somente no Cedrinho ainda há alagamentos. "O vento diminuiu na manhã de hoje (quarta) e pode ser que a água recue", disse esperançoso o coordenador. Ainda sim, os ventos atingiram 32,2km/h às 8h11min da manhã desta quarta-feira em Pelotas, segundo dados do Laboratório de Meteorologia da Embrapa.

Previsão do tempo
A chuva deve voltar à região. Segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel, a quarta-feira em Pelotas será de aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Os ventos sopram de Nordeste, fracos a moderados, com rajadas ocasionais. A temperatura máxima deve ficar em 26ºC.

-146429

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um celeiro de bispas Anterior

Um celeiro de bispas

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet Próximo

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Deixe seu comentário