Chuva à vista
Trapiche é interditado por causa da elevação da Lagoa dos Patos
O nível da laguna permanece em 1,60 metro e a Defesa Civil conta com a diminuição do vento para avaliar a situação
Os ventos fortes da madrugada desta quarta-feira (13) colaboraram para que a água da Lagoa dos Patos avançasse ainda mais no Pontal da Barra. O nível do canal São Gonçalo voltou a subir para 1,98 metro e, algumas famílias que ficam no final da comunidade, tiveram suas casas invadidas pela água e foram realojadas em residência de vizinhos. O acesso ao Pontal continua prejudicado, podendo passar apenas motocicletas, bicicletas ou pessoa a pé. Já o Trapiche, que na terça-feira foi fechado pela Defesa Civil, foi interditado por medida de segurança, uma vez que técnicos encontraram avarias no local.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Darci dos Santos, conta que nas localidades das Doquinhas e na Colônia de Pescadores Z-3, a situação permanece estável, sendo que somente no Cedrinho ainda há alagamentos. "O vento diminuiu na manhã de hoje (quarta) e pode ser que a água recue", disse esperançoso o coordenador. Ainda sim, os ventos atingiram 32,2km/h às 8h11min da manhã desta quarta-feira em Pelotas, segundo dados do Laboratório de Meteorologia da Embrapa.
Previsão do tempo
A chuva deve voltar à região. Segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel, a quarta-feira em Pelotas será de aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Os ventos sopram de Nordeste, fracos a moderados, com rajadas ocasionais. A temperatura máxima deve ficar em 26ºC.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário