Melhoria

Trecho da avenida São Francisco de Paula é revitalizado

Trabalho começa entre as ruas Gonçalves Chaves e Felipe dos Santos, em aproximadamente 260 metros de extensão

A prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), deu início, nesta segunda-feira (25), à recuperação do pavimento da avenida São Francisco de Paula. O primeiro trecho a passar por melhorias está situado entre as ruas Gonçalves Chaves e Felipe dos Santos, e é de cerca de 2.300 metros quadrados – o que equivale a aproximadamente 260 metros de extensão por nove de largura.

O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, informa que o trânsito está interrompido no local, com atuação da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e permanecerá bloqueado enquanto durarem as intervenções no trecho. A rua Padre Anchieta é trajeto alternativo.

A obra

A avenida São Francisco de Paula é pavimentada com blocos intertravados de concreto, do modelo unistein. A recuperação da pavimentação está a cargo da empresa CH da Costa. O primeiro passo é a remoção das unidades onde o local apresentar aprofundamento ou desajustes. A segunda etapa é a retirada da base (colchão de areia) e, onde houver solo impróprio, o material é substituído. Por último, depois de recolocada a base, os blocos são intertravados no trecho.

Tejada esclarece que cerca de 60% dos blocos retirados serão reaproveitados na própria avenida. “As unidades passam por limpeza e classificação. As que não apresentam defeitos ou partes quebradas voltam para pavimentação. As sobras são reservadas para utilização em bases reforçadas de pavimento em outras obras na cidade.

O secretário informa que, após a conclusão do primeiro trecho (sentido avenida República do Líbano/Domingos de Almeida), as obras de revitalização da São Francisco de Paula vão avançar para outros pontos que necessitem de recuperação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil registra 807 mortes em 24 horas Anterior

Brasil registra 807 mortes em 24 horas

Portal para acompanhar o preço dos combustíveis Próximo

Portal para acompanhar o preço dos combustíveis

Deixe seu comentário