Boletim da Zona Sul
Turuçu: Município terá atendimento médico especializado
A Secretaria de Saúde investirá R$ 82 mil por mês na terceirização dos médicos
Divulgação -
Confira também:
São José do Norte: Estão disponíveis pontos de comércio para o desfile de Sete de Setembro
São Lourenço do Sul: Biblioteca Pública Municipal comemora 77 anos
A Secretaria Municipal de Saúde de Turuçu passará a oferecer atendimento médico em diversas especialidades à população a partir de setembro. As novas especialidades e a oferta de médicos em pronto-atendimento foram possibilitadas através da terceirização parcial dos profissionais do município, com um investimento de R$ 82 mil por mês do executivo municipal em saúde.
Na área da psiquiatria, a cada 15 dias, começando na próxima segunda-feira, dia 2, pós 13h, serão oferecidas 20 fichas por agendamento prévio feitos nos Postos de Saúde ou diretamente na recepção do Centro de Especialidades.
O atendimento ginecológico ocorrerá todas as quintas-feiras - a partir do dia 5 de setembro -, no posto de saúde central. O primeiro será exclusivamente para gestantes. Nas quintas posteriores, o atendimento será por ordem de chegada, com a disponibilização de 10 fichas - sete serão para moradores da cidade e três para moradores do interior.
Na área da pediatria, serão 10 fichas para atendimento por ordem de chegada todas as quartas-feiras, a partir do dia 4, pós as 13h, no Centro de Especialidades. Além disso, de segunda a sexta-feira, durante o dia, a Secretaria de Saúde oferece atendimento médico através das Estratégias de Saúde da Família (ESF's), posto ESF Central e posto ESF São José. À noite, nos finais de semana e feriados, o atendimento médico de livre demanda é feito através do Pronto-Atendimento Doutor José Carlos Décio da Costa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário