Educação

UCPel estende suspensão de atividades presenciais até o dia 29/05

Continuidade da paralisação segue orientações do Comitê Interno de Gestão-Covid-19

Divulgação -

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), conforme orientações do Comitê Interno de Gestão – Covid-19, do Grupo Apac, e das determinações impostas pelo decreto 55.241/20, do Governo do Estado, e pelo decreto 6.267/20, da prefeitura de Pelotas, informa que continuam suspensas, até o dia 29/5, as atividades teórico-cognitivas presenciais nos campi da instituição. Segundo autorização da Portaria 343/20, do Ministério da Educação, as aulas no período em questão continuarão sendo mediadas por meio de tecnologias de informação e comunicação.

Em paralelo, a UCPel comunica que tem providenciado a retomada parcial dos estágios e das atividades práticas, e que está concluindo o planejamento e a organização das ações de ensino-aprendizagem para a retomada gradual dos demais exercícios práticos de todos os cursos do Centro de Ciências da Saúde, do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas e do Instituto de Formação Humanística. Logo, reforça que não haverá prejuízo aos alunos. Um novo cronograma deve ser divulgado em breve, tão logo seja autorizado o recomeço das aulas pelas instituições de ensino.

A UCPel, contudo, ainda de acordo com as recomendações do Comitê Interno Covid-19 e diante das previsões epidemiológicas em curso no Rio Grande do Sul e no Brasil, afirma ter convicção de que a retomada das atividades não representará volta à normalidade corrente no período anterior à pandemia, tanto no formato das atividades teórico-cognitivas quanto nas formas de convivência,  nos espaços da universidade ou mesmo no relacionamento da sociedade de forma geral. Por esta razão, informa que está trabalhando nas adequações e nas adaptações necessárias para o cumprimento dos protocolos de segurança vigentes.

Como já vem sendo informado desde o dia 19 de março, funcionários e professores da Universidade seguem trabalhando remotamente, recebendo seus salários integrais e em dia. Ao mesmo tempo, a UCPel segue honrando com os compromissos firmados junto a fornecedores, bem como com suas obrigações legais. Sendo assim, igualmente como já comunicado, alunos com dificuldades financeiras devem entrar em contato com a instituição através do e-mail [email protected] para solicitar as opções de renegociação. 

Por fim, a UCPel ressalta que tem atuado, dentro do cenário de excepcionalidade, para garantir a manutenção e o cumprimento do calendário acadêmico, sem prejuízo ao aluno e ao processo de aprendizagem. E, como instituição comunitária, sem fins lucrativos, segue atenta, presente e colaborativa quanto às demandas de Pelotas e região, em especial aos temas mais urgentes no momento atual, através de iniciativas de ensino, pesquisa e extensão junto ao poder público e à comunidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Centro Covid tem quatro crianças internadas em Pelotas Anterior

Centro Covid tem quatro crianças internadas em Pelotas

Trabalhadores do Piauí desembarcam em Pelotas Próximo

Trabalhadores do Piauí desembarcam em Pelotas

Deixe seu comentário