Pandemia

UCPel prorroga suspensão das atividades presenciais até 15 de maio

As aulas permanecem ocorrendo de forma remota, mediadas por tecnologia, conforme autorização do Ministério da Educação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), seguindo recomendações do Comitê Interno de Gestão – Covid-19 do Grupo APAC, informa que as aulas teórico-cognitivas presenciais na instituição permanecem suspensas até o dia 15 de maio. Neste período, as aulas continuam sendo realizadas por meio de tecnologias de informação e comunicação, conforme a Portaria 343 do Ministério da Educação, de 17 de março de 2020, que autoriza a substituição no período da pandemia do novo coronavírus. 

O planejamento e a organização das atividades de ensino-aprendizagem estão sendo executados pela coordenação dos cursos e núcleos docentes estruturante a fim de garantir o cumprimento da totalidade do plano de ensino das disciplinas. Da mesma forma, não haverá prejuízo na realização de estágios dos cursos de graduação, bem como em suas atividades práticas. Um novo cronograma está sendo definido com a participação de docentes e discentes. Todas as atividades práticas e de estágios que ocorrerem durante o período de pandemia passam por avaliação da Pró-reitoria Acadêmica, Direção dos Centros, do Instituto, sendo também validadas pelo Comitê.     

Cabe lembrar que, mesmo com o cenário atípico, todos os setores da Universidade permanecem atendendo ao público através de trabalho remoto. Ainda é importante destacar que a UCPel não aderiu à Medida Provisória 936, que permite a redução de jornadas e de salários, além da suspensão de contratos de trabalho.

Todos os funcionários e professores da Universidade seguem recebendo seus salários integrais e em dia. A Universidade também permanece cumprindo com os compromissos legais contratados com seus fornecedores. Diante disso, alunos com dificuldades financeiras devem entrar em contato com a instituição através do e-mail [email protected] para solicitar as opções de renegociação.  

O ingresso nas dependências da UCPel será analisado de acordo com as necessidades específicas, aprovadas previamente pelo setor de Serviços e submetidas ao Comitê, sempre seguindo as normas de segurança, sendo permitida a entrada somente mediante o uso de máscara

Ainda informa que os atendimentos eletivos realizados nos serviços do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), com exceção dos procedimentos eletivos cirúrgicos - os quais estão proibidos por Decreto Municipal-, podem ser retomados conforme planejamento das atividades de cada área, desde que respeitadas as normas de segurança, e após serem submetidos a aprovação do Comitê.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nova Zelândia anuncia fim da transmissão local comunitária da Covid-19 Anterior

Nova Zelândia anuncia fim da transmissão local comunitária da Covid-19

Brasil passa dos 85 mil casos de coronavírus Próximo

Brasil passa dos 85 mil casos de coronavírus

Deixe seu comentário