Educação
UFPel aprova novo regulamento para a graduação
Norma estabelece o mínimo de cem dias letivos e 18 semanas de aula semestral aos alunos
Jô Folha -
O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) aprovou ontem o novo Regulamento do Ensino de Graduação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com a aprovação, o Calendário Acadêmico deverá contemplar a exigência mínima legal de cem dias letivos e 18 semanas de aula semestrais.
O novo texto foi concebido levando em conta as mudanças ocorridas nas rotinas acadêmico-administrativas dos últimos anos, decorrentes do movimento de expansão e qualificação das práticas acadêmicas na Universidade, e a complexidade das práticas acadêmicas que provocam a necessidade de atualização e complementação dos mecanismos reguladores da graduação.
Considera também a preocupação com o descompasso entre os subsídios teórico-práticos que materializam as ações pedagógicas e os marcos regulatórios da UFPel e a necessidade de tratamento igualitário no que se refere aos procedimentos acadêmicos em todas as unidades que compõem a instituição.
O Regulamento aborda todos os pontos envolvidos na vida acadêmica da graduação, entre eles formas de ingresso, transferências, reopções, matrículas, mobilidade, equivalência, projetos pedagógicos, estágios, calendário acadêmico, avaliações, vagas, colação de grau e diplomas.
A Secretaria dos Conselhos deverá publicar a Resolução em seguida, na página https://wp.ufpel.edu.br/scs/cocepe/resolucoes/2018-2/.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário