Retomada
UFPel emite nota sobre retorno às aulas
Atividades do ano letivo de 2022 irão ser presenciais a partir de 1º de agosto. Curso de Direito é exceção e retorna em maio
Jô Folha -
Em Nota Oficial publicada nesta sexta-feira (29) a Universidade Federal de Pelotas garantiu que o planejamento de retornar às atividades presenciais será mantido para o dia 1º de agosto. Após o retorno presencial das atividades em diversas instituições, como a Furg, em Rio Grande, questionamentos foram levantados pela comunidade acadêmica sobre um possível adiantamento.
Apenas o curso de Direito passará a ter atividades a partir de maio, já que possui um calendário acadêmico diferenciado. Confira, abaixo, o pronunciamento na íntegra:
"A Gestão Central da Universidade Federal de Pelotas, atendendo ao seu compromisso com a manutenção do diálogo amplo e contínuo com a Comunidade Acadêmica e, considerando o estabelecido na Lei Federal 14.218, de 13 de outubro de 2021, que restringe ao ano letivo de 2021 a autorização para a realização do Ensino Remoto Emergencial e para a flexibilização dos dias letivos, informa que a partir do dia 01º de agosto, data estabelecida para o início do Calendário Acadêmico referente ao primeiro semestre de 2022, todas as atividades acadêmicas dos cursos semestrais da Universidade retornarão ao modo presencial.
Por outro lado, atenta-se ao fato de, por já haver encerrado o ano letivo de 2021, tendo seu calendário excepcional aprovado pelo COCEPE, o curso de Direito iniciará em 09 de maio do corrente ano o período letivo referente a 2022 e, portanto, na referida data, já retornará ao formato totalmente presencial."
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário