Normativa

Uso do espaço público será cobrado

Lei permitirá o recolhimento de taxas de empresas que utilizam o solo e o espaço aéreo de Pelotas

Infocenter -

A prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB) sancionou duas leis de autoria do vereador Vicente Amaral (PSDB): a 6685/2019 e a 6686/2019. Ambas autorizam o Poder Executivo a fixar e cobrar uma taxa das empresas de energia, telefonia e TV a cabo pelo uso do espaço público do município, tanto o aéreo quanto o solo.

Agora, as legislações serão publicadas e, em breve, regulamentadas, o que vai definir os valores das tarifas. Paula agradeceu ao vereador pelo interesse em colaborar com a prefeitura, buscando formas de incrementar a arrecadação de Pelotas. “Em tempos de crise, iniciativas como esta são muito bem-vindas.”

Confira mais detalhes  das duas leis
A Lei nº 6.685 autoriza a cobrança de tarifa pelo uso e ocupação das vias públicas por equipamentos e cabeamentos instalados no sistema de posteamento da concessionária de luz. Já a Lei nº 6.686 libera o Executivo a fixar e cobrar preço mensal pela ocupação de solo municipal por postes de concreto, metal, madeira ou outro material, que suportem fios, cabos e equipamentos da rede de energia elétrica, telefonia, iluminação pública, difusão de imagens e sons, entre outros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

30,58% dos veículos em Pelotas estão irregulares Anterior

30,58% dos veículos em Pelotas estão irregulares

Cônsul americana mostra interesse dos EUA em participar da Expointer 2019 Próximo

Cônsul americana mostra interesse dos EUA em participar da Expointer 2019

Deixe seu comentário