Solidariedade

Vasco Pires recebe 102 sacolas de alimentos

Centro de Referência de Assistência Social contou com o apoio da comunidade para identificar as famílias

Famílias do Vasco Pires, no Areal, receberam, nesta quinta-feira (7), 102 sacolas de alimentos, destinadas a quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiadas as pessoas já cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além das que não usavam o serviço, mas começaram a passar necessidades em razão da pandemia. 

A ação contou com a colaboração de lideranças religiosas do bairro, de profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas, que fizeram contato prévio com as famílias. 

A coordenadora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Raquel Nebel Moraes, diz que novas ações estão sendo organizadas, com o objetivo de descentralizar o atendimento dos Cras e fortalecer o trabalho em rede. Ela lembra que os Cras estão inseridos em territórios estratégicos, mas nem sempre conseguem monitorar todas as áreas. Por isso, salienta a importância das lideranças de cada localidade entrarem em contato com a SAS, caso identifiquem famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam atendidas. O telefone de contato é (53) 3309.3600.

Doações

Quem puder contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade pode entregar sua doação na Secretaria, à rua Marechal Deodoro, 404, das 8h às 17h. Os doadores que não tiverem condições de se deslocar até o endereço, devem telefonar para (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações quando for possível, dentro da escala de trabalho externo.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Número de infectados em Pelotas salta para 29 Anterior

Número de infectados em Pelotas salta para 29

Brasil perde 751 vidas por Covid-19 em 24 horas Próximo

Brasil perde 751 vidas por Covid-19 em 24 horas

Deixe seu comentário