Carnaval
Viradouro é a campeã do carnaval 2020 do Rio
O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté
Divulgação -
23 anos depois, a Viradouro vence novamente o título de campeã do carnaval 2020 no Rio de Janeiro. A escola foi a grande vencedora do carnaval carioca, tendo como enredo "Viradouro de alma lavada". A temática abordou o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria.
Esse foi o segundo título da escola, que havia vencido também em 1997. A apuração das notas do carnaval deste ano encerrou no final da tarde desta quarta-feira (26) e apontou um empate entre a Viradouro e a Grande Rio, ambas com 269,6. O critério Harmonia foi utilizado como desempate e, desta forma, a Viradouro se consagrou bicampeã do carnaval.
Houve também a definição das duas escolas rebaixadas. Estácio de Sá e União da Ilha, com 264,7 e 264,2 pontos, respectivamente, desceram para o grupo de acesso.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário