Reconhecimento
Virginia Fetter recebe o Troféu Pelotense Mulher
Homenagem à diretora do Jornal Diário Popular ocorreu no programa Jornal Regional
Gabriel Huth -
(Fotos: Gabriel Huth - Especial - DP)
Um bate-papo descontraído pelas ondas da rádio Pelotense tornou o horário do almoço mais atraente na sexta-feira, Dia Internacional da Mulher. A convidada especial do programa Jornal Regional, transmitido ao vivo do Coffee Store Café 35, a diretora do jornal Diário Popular, Virginia Fetter, participou da roda de debates que tratou do empoderamento da mulher, da violência doméstica e de educação. Ao final do programa, ela recebeu das mãos da diretora administrativa da rádio Pelotense, Luciana Markus, e da militante do Gamp, Zeli Garcia, o Troféu Pelotense Mulher. Na sua terceira edição, a homenagem é uma distinção anual a mulheres que desenvolvem atividades de destaque em diferentes setores do município de Pelotas.
Com as participações da jornalista Regina Bastos, das advogadas Camila Albuquerque Barros e Ingrid Zibell, da cantora Xana Gallo, da homenageada do ano passado, Zeli Garcia, e da comunicadora Malu Madeira, e com o jornalista e âncora do programa Carlos Machado, Virginia Fetter contou sua trajetória na vida empresarial e também sobre sua participação na política, quando foi a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Pelotas, pelo Partido Progressista (PP).
“Eu sou de uma geração que já fez por merecer. Hoje tem tantas pessoas que lutam por questões importantes em Pelotas. Mas esse espírito de luta a gente não perde nunca”, disse Virginia, ao abrir a sua participação e agradecer a homenagem. Ao referir-se às diferentes funções que abraçou até hoje, a diretora do Jornal disse que é muito feliz e orgulhosa de ser mulher e que nunca se sentiu inferior ou incapaz de lutar por uma causa por ser do sexo feminino. “Hoje eu luto pelo Jornal e torço para que as mulheres consigam enfrentar todas as barreiras da vida, que não são poucas e são pesadas”, considerou.
Para Virginia, as mulheres de hoje estão mais conscientes do futuro e, por isso, estão mais unidas. “Estamos enfrentando uma era com uma energia nova vindo. E nós temos uma característica: uma ingenuidade que não permite aprender a lidar com a violência. Então, temos que aprender a nos protegermos melhor e a enxergar as coisas com mais antecedência”, ressaltou.
A deixa da diretora do Jornal abriu espaço para o debate onde cada uma das sete mulheres da mesa pôde expor suas opiniões. Com assuntos tão instigantes, no encerramento do programa ficou costurado novo encontro. “Senti aqui uma grande afinidade e temos que promover novos debates, pois unidas podemos criar muitos projetos”, lembrou a homenageada.
Para a diretora administrativa da rádio Pelotense, Luciana Markus, o momento foi um marco por unir os dois veículos de comunicação mais antigos de Pelotas. “Nosso papel é trabalhar pela cidade e pela região e unirmos esforços para o bem comum.” A homenageada do ano passado, Zeli Garcia, disse que o reconhecimento a Virginia Fetter é pelo trabalho direcionado a toda a sociedade. “E também representa homenagear várias mulheres que não podem estar aqui, mas que merecem ser destacadas.” O encontro de mais de duas horas terminou com o samba de Xana Gallo.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário