Solidariedade
Você, capaz de tirar sonhos do papel
Campanha de Papai Noel dos Correios abre possibilidade de pessoas adotarem cartas e presentearem crianças no Natal
Divulgação -
Pedidos cheios de significados escritos por letras recém aprendidas. Itens que para diversas crianças são de fácil acesso, mas que para os pequenos que encaram a pobreza de frente tornam-se um sonho. Para aquecer corações e proporcionar um pouco de alegria ao Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, foi lançada na última semana a campanha Papai Noel dos Correios. A adoção das cartas já pode ser realizada e a entrega dos presentes deve ser feita até o dia 10 de dezembro.
Deixando de lado o conto do bom velhinho de gorro, renas e barba branca, o Natal de muitas crianças pode se tornar mais feliz com as ações de cada um. O objetivo da campanha, além de presentear as crianças, é incentivar, por meio da escrita, o meio de fraternidade e mostrar que, embora os dias pareçam de bondade escassa, não deve-se deixar de acreditar na magia de uma data tão cheia de significados.
Neste ano, 30 crianças pelotenses enviaram cartinhas para a campanha. São alunos de escolas selecionadas pela secretarias de Educação do município e do Estado que atendem estudantes em situação de vulnerabilidade social. Dentre as cartinhas escritas à mão está a do Hawander, de 11 anos, que mora com uma família composta por cinco pessoas. O pedido do jovem é uma mochila para que possa ir à escola no próximo ano ou um tênis. Samuel, da mesma idade, pede um tênis ou um uniforme do Grêmio. Catielen, de 10, quer material escolar ou uma roupa para passar o Natal com a família. Já Marlon, 11, relata que neste ano se comportou, ajudou a mãe nas tarefas, cuidou do cachorro e ainda brincou com o irmão. Seu pedido é um avião com controle ou uma roupa.
Como participar
Em função da pandemia, assim como no ano passado, a adoção dos pedidos será realizada através do site blognoel.correios.com.br. Para adotar uma cartinha, é preciso clicar em "Adotar Agora", selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar dados como nome, telefone e e-mail.
A entrega dos presentes deverá acontecer presencialmente, na agência Correios na rua Tiradentes, 2.515. Os pacotes não serão feitos no local de entrega, logo madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível. A entrega pode ser feita até o dia 10 de dezembro.
A ação já é tradicional e há mais de 30 anos tem mantido sonhos vivos no imaginário infantil e servido como fórmula de renovação a esperança de dias melhores àqueles que doam um pouco do seu tempo, dinheiro e dedicação ao próximo. Já foram mais de seis milhões de crianças como o Hawander, a Catielen e o Marlon atendidas e, mesmo com pouco, cada pessoa pode tirar estes simples sonhos do papel e transformá-los em realidade.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário