Clima
Volume de chuva chega a 70% da média mensal em 48 horas
De segunda até esta quarta, pluviômetro registrou 101 mm de precipitações. Embora mais brandas, continua estado de alerta
A chuva registrada em Pelotas, desde a manhã de segunda-feira (22), atingiu o volume de 101 milímetros nesta quarta-feira (24). O Sanep informa que as leituras das medidas do pluviômetro da área central indicaram 20 milímetros segunda, 66 milímetros na terça e 15 milímetros na quarta, até as 7h30min. A média mensal para julho, estimada pelo Centro de Agrometeorologia Embrapa/UFPel, campus Capão do Leão, é de 146 milímetros. Os dados mostram que, em 48 horas, choveu cerca de 70% do total esperado para todo o mês.
Mesmo com o significativo volume de chuvas, a Defesa Civil não registrou ocorrência que requeresse intervenção. No entanto, como a previsão segue indicando possibilidades de precipitações, o núcleo local continua em estado de alerta, de acordo com informações do secretário executivo João Arthur Nascimento.
A mesma condição vale para as secretarias da Prefeitura. Todas estão prontas para atender a população e a infraestrutura da cidade, caso seja necessário. Como a chuva, na madrugada e manhã desta quarta-feira (24), passou a cair de forma mais branda e contínua, sem pancadas, a possibilidade de surgimento de problemas emergenciais são reduzidas. As equipes prosseguem nas tarefas de manutenção, com a retirada de resíduos sólidos das grades das casas de bombas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário