Operação Buff

PC investiga esquema de fraude em licitações no setor de jogos eletrônicos

Em Pelotas estão sendo cumpridas três medidas judiciais, apenas de busca e apreensão. Em Rio Grande, os policiais cumprem mais dois mandados


Policiais civis deflagraram nesta quarta-feira (7), uma ação, denominada “Operação Buff” para desarticular um esquema de fraudes em contratos na Secretaria de Estado de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT). São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em empresas em quatro municípios do Estado. Em Pelotas estão sendo cumpridos três mandados e em Rio Grande, dois. As medidas judiciais abrangem empresas e empresários. Os municípios de São Francisco de Paula e Porto Alegre também estão na mira da operação.

Segundo o delegado Max Otto Ritter, as empresas, cujos nomes não foram divulgados, que deveriam ser concorrentes teriam vínculos entre elas e haveria um acerto de preços nas licitações. A prática foi verificada inicialmente pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado e pela Procuradoria do Estado e a Assessoria Jurídica vinculadas à SICT.

Ainda conforme a investigação, o grupo visava a obtenção de contratos ligados à profissionalização no setor de jogos eletrônicos. Neste momento, não há indícios de participação de servidores públicos no esquema. A operação é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, com apoio das delegacias regionais de Pelotas, Rio Grande e Gramado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PF desarticula organização criminosa que agia no desvio de recursos da saúde Anterior

PF desarticula organização criminosa que agia no desvio de recursos da saúde

Homem que ateou fogo na companheira é julgado em Pelotas Próximo

Homem que ateou fogo na companheira é julgado em Pelotas

Deixe seu comentário