Ladrão

Draco de Pelotas prende homem acusado de assalto a loja de celulares

O acusado tem vasta ficha criminal e havia saído do presídio há 15 dias

Divulgação Draco - A arma estava municiada, pronta para ser usada

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas,  prenderam um homem, de 31 anos, apontado como um dos autores de um roubo a uma loja de celulares na zona norte da cidade. O acusado foi preso em sua residência. O titular da especializada, delegado Rafael Lopes, destacou que o criminoso estava sob o regime de prisão domiciliar simples e havia saído do Presídio Regional  de Pelotas (PRP) há 15 dias.

A prisão aconteceu depois que o pai do suspeito franqueou a entrada na casa para a equipe, que encontrou uma arma, uma pistola Bersa, calibre 9mm, municiada com 12 cartuchos, com numeração raspada e pronta para o uso. O delegado ressaltou que o roubo a loja de celulares ocorreu na sexta-feira (14).

Ainda de acordo com o policial, o preso já possui vasta ficha criminal pelo artigo 157 do Código Penal e ressalta, que os crimes de roubos a estabelecimentos comerciais serão conduzidos de forma rápida e enérgica, para que tais criminosos e armas sejam retirados de circulação o mais rápido possível. O acusado já se encontra recolhido no Presídio Regional de Pelotas.

Art157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. Pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem morre ao tentar retirar árvore caída na frente de uma casa em Pelotas Anterior

Homem morre ao tentar retirar árvore caída na frente de uma casa em Pelotas

RONDA Próximo

RONDA

Deixe seu comentário