Investigação

Polícia Federal combate contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos

Grupo criminoso utilizava empresa de fachada para comercializar “vapes” e acessórios por meio da internet

Divulgação PF - Foram aprendidos celulares, computador, HD’s, diversos dispositivos eletrônicos para fumar, acessórios de vapers e dezenas de refis de vapers (eliqids).

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Bad Vibes, para reprimir o contrabando e a comercialização de cigarros eletrônicos, conhecidos popularmente como “vapers”. Na ação, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre.

A investigação apurou que o grupo criminoso utilizava empresa de fachada para comercializar cigarros eletrônicos e acessórios. Toda a operacionalização do comércio ilegal ocorria por meio virtual, com a utilização de site para venda, divulgação em redes sociais e contato com os clientes por aplicativo de mensagens.

Até o momento, foram aprendidos celulares, computador, HD’s, diversos dispositivos eletrônicos para fumar, acessórios de vapers e dezenas de refis de vapers (eliqids).   

O nome da operação “Bad Vibes” refere-se aos riscos do consumo desse produto. A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa, RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morte por afogamento já alcança total da última temporada Anterior

Morte por afogamento já alcança total da última temporada

Caminhão de boiadeiro tomba no km 512 da BR116 em Pelotas Próximo

Caminhão de boiadeiro tomba no km 512 da BR116 em Pelotas

Deixe seu comentário